Designer da CoroCoro entra para o Guinness Book pelo recorde de carreira mais longa como designer de capas de uma revista

“Dá para estender o recorde? Eu pretendo continuar fazendo isso até ficar senil.”

 

 

A Shogakukan, uma das maiores editoras do Japão, anunciou que Tariji Sasaki, responsável pelas capas da revista infantil CoroCoro nos últimos 34 anos, entrou para o Guinness Book por estabelecer o recorde de “Carreira mais longa fazendo capas para uma mesma revista.”

 

A revista, que tem como público-alvo meninos do ensino fundamental, foi criada em 1977. Após as primeiras capas serem feitas por Kazuie Ariga, Sasaki assumiu o posto ao fazer a capa da edição de número 93, lançada em janeiro de 1986. O recorde de Sasaki estará na edição japonesa intitulada "Guinness World Record 2021", que foi publicada pelo Instituto de Pesquisa KADOKAWA ASCII no dia 18 de novembro.

 

 

Tradução da mensagem de Tariji Sasaki:

 

“Eu sempre fico empolgado com o trabalho que amo fazer. Eu desenho as capas da CoroCoro há 34 anos. Gostaria de agradecer imensamente e com fervor à equipe editorial. Meus pais me deram um corpo forte que continua saudável por 74 anos! Dá para estender o recorde? Eu pretendo continuar fazendo isso até ficar senil.”

 

 

Capa da revista CoroCoro de dezembro de 2020

 

 

Capa da edição japonesa do "Guinness World Record 2021"

 


 

Fonte: CRNews

 

 


Samir “Twero” Fraiha é redator de notícias da Crunchyroll.pt. Formado em Letras e em Artes Visuais, curte animes, mangás e games desde os 5 anos e é fã dos jogos da CyberConnect2. É bem ativo no Twitter como @Twero e também gosta de gravar e editar podcasts.

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by:
Hime banner

Try The NEW CrunchyrollBeta

check it out