Dois homens são presos no Japão por roubar mais de 1 milhão de reais em cartas de Pokémon

Policial Jenny no caso!

Pokémon Cards

 

A Polícia Metropolitana de Tóquio anunciou hoje que prendeu dois homens suspeitos de roubar 539 cartas de Pokémon de uma loja em Chiyoda, Tóquio. Essa é a mais recente prisão de uma série de roubos que visava roubar cartas colecionáveis de alto valor em todo o Japão, especialmente de Pokémon.

 

A dupla é suspeita de roubar uma loja de cartas colecionáveis no dia 17 de agosto de 2021, onde foram pegas 539 cartas de Pokémon valiosas - com um valor estimado em 26,6 milhões de ienes (aprox. 1 milhão de reais). A carta individual mais valiosa roubada valia 590 mil ienes (aprox. 23 mil reais), embora não tenha sido mencionada qual.

 

 

RELACIONADO: Franquia Pokémon comemora a marca de mil criaturas com vídeo especial

 

 

Ambos confessaram o crime. Um deles, inclusive, mencionou que se candidatou a um "emprego de meio período sombrio", trabalho este que está associado a um crime que costuma prometer uma alta recompensa.

 

No último mês, outras três pessoas foram presas no Japão por crimes relacionados a cartas Pokémon. A Polícia Metropolitana de Tóquio está investigando se esse crime está ou não relacionado a outros seis roubos que tiveram como alvo cartas de Pokémon e outros itens de colecionador, embora ainda não haja conexão confirmada.

 

Fonte: Sankei


José S. (Skarz) é o editor-chefe da Crunchyroll.pt. Formado em Letras, não consegue se lembrar de um momento da sua vida em que mangás e animes não fizeram parte dela. Você pode encontrá-lo no Twitter em @_skarz.

Other Top News

0 Comments
Be the first to comment!
Sort by: