Primeiro Prêmio Pixiv de Mangás e Prêmio Internacional de Mangás

Dois concursos de mangás com inscrições abertas

第1回 MANGA pixiv大賞

 

 

Quem segue a Crunchyroll.pt no Twitter e quem já curtiu a nossa página no Facebook já deve ter visto diversas fan arts que encontramos por aí e compartilhamos com vocês. E um dos nossos sites favoritos para encontrar as mais incríveis fan arts é o pixiv, uma comunidade japonesa para que artistas de todos os níveis possam mostrar o seu talento para o mundo através da internet.

 

 

Nesta quarta, dia 16 de abril, foram abertas oficialmente as inscrições para o Primeiro Prêmio Pixiv de Mangás, uma competição que faz parte do projeto para popularizar os quadrinhos japoneses por todo o mundo.

 

 

MANGA pixiv Awards Competition

 

 

Para participar o concorrente deve criar um mangá sobre o que são os quadrinhos shonen e ele pode ser do gênero da preferência do autor, sempre original e inédito e com quantas páginas quiser. Os quadrinhos concorrentes devem ser enviados pelo próprio site da pixiv, não há restrição de tamanho da página, mas se a história tiver muitos capítulos, apenas o primeiro deve ser enviado. O participante pode concorrer com quantos mangás quiser, desde que não faça inscrições duplicadas. Os mangás devem ter o seguinte marcador: MANGApixiv王道少年マンガ

 

 

As inscrições serão aceitas do dia 16 de abril até o dia 11 de junho de 2014 às 23:59, horário do Japão, no site da comunidade. O primeiro lugar ganhará um prêmio em dinheiro de aproximadamente $1900 dólares e seu trabalho será publicado no MANGA pixiv.

 

 

International Manga Award

 

 

Outro concurso de mangá é o International Manga Award, um concurso já famoso que está em sua oitava edição e que ficará com suas inscrições abertas de 15 de abril até 31 de maio. Como já divulgado anteriormente, os concorrentes do Prêmio Brasileiro de Mangá, concurso nacional promovido pela editora JBC, já estão inscritos na competição internacional.

 

 

Diferente do concurso da pixiv, no Internacional Manga Award as obras concorrentes não precisam ser necessariamente inéditas, mas devem ter no mínimo 24 páginas. Todo o processo de inscrição é através de seu site oficial.

 


Swyyy é editora-chefe da CrunchyNotícias pela Crunchyroll.pt. Encontre-a no twitter @SwyTeofilo.

الكلمات المفتاحية
mangá, concurso, pixiv, manga-award, japão
أخبار أخرى مهمة

0 تعليق
كن أول من يعلق!
ترتيب حسب: