Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco deixam de ser exibidos na Rede Brasil

Contrato terminado.

A Rede Brasil informou através de suas páginas nas redes sociais que a Toei Animation encerrou o contrato estabelecido com o canal e que esse término leva ao fim a exibição dos animes Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco no canal de TV. A exibição já tinha sido interrompida no último sábado, porém uma nota oficial só foi divulgada nessa segunda-feira, dia 17.

 

O término do contrato com a emissora foi feito por parte da Toei Animation, que distribui os animes diretamente no Brasil através de licenciantes oficiais que trabalham com a produtora. Lembrando que recentemente a Toei comentou que tem planos de voltar com os animes para a TV, com uma nova exibição de Sailor Moon algo que, pelo jeito, não deve ser feito na Rede Brasil como era esperado.

 

Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco já passaram por alguns "vai e voltas" dentro da emissora, porém na própria nota oficial é possível ler que dessa vez o contrato foi terminado diretamente e que ficará assim por tempo indeterminado. Confira abaixo a nota completa da emissora:

 

A Rede Brasil de Televisão lamenta informar que a partir do dia 15 de dezembro não exibiremos mais os animes Dragonball Z e Cavaleiros do Zodíaco por conta do término da parceria com a Toei Animation, detentora dos direitos de exibição dos desenhos, por decisão deles por tempo indeterminado.

Entretanto é válido ressaltar que o público não ficará órfão de animes de qualidade, pois continuaremos nossa parceria com a Crunchyroll e os animes Free!, Black Clover e Bungo seguem em nossa grade de programação. Além do mais em breve estrearemos novos animes que já são sucesso no exterior e serão exibidos pela primeira vez dublados na televisão brasileira!

A Rede Brasil está empenhada em continuar a levar uma programação cada vez mais de qualidade para toda a família brasileira, com suas Séries, Filmes, Desenhos, Animes e suas Produções próprias.




Como citado na nota, a Rede Brasil não ficará sem exibição de animes no canal, já que a Crunchyroll TV continua presente na grade de horários. A grade, no entanto, foi alterada essa semana com a estreia de In Another World with my Smartphone e Recovery of a MMO Junkie, além da saída de Black Clover do canal. Confira todas as mudanças aqui.

 

Fonte: Rede Brasil de Televisão


 

Talles Queiroz (TekeEfe) é redator de notícias da Crunchyroll.pt e estudante de Letras pelo IFSP. Sofrendo por personagens 2D desde sempre, escrevendo sobre esse sofrimento desde 2013. Para surtos mais pessoais, o Twitter é TekeEfe também.

الكلمات المفتاحية
rede brasil, toei animation, dragon ball z, os cavaleiros do zodíaco
أخبار أخرى مهمة

0 تعليق
كن أول من يعلق!
ترتيب حسب: