Acabou? Após adiamentos que servem quase como arco extra do mangá, Gintama chega ao final

É isso mesmo?

A Shueisha prometeu e cumpriu: o final de Gintama chegou! Conforme dito pela editora, o capítulo 704, o último da obra, foi publicado hoje, dia 19 de junho (dia 20 no fuso horário do Japão) no aplicativo oficial. Com isso, o mangá foi finalizado após uma longa saga de promessas de publicação do capítulo final "em breve", que dificilmente será repetida com tanta maestria por qualquer outra obra (como diria um grande poeta brasileiro, "só o que é bom dura tempo o bastante para se tornar inesquecível"). Para aqueles que ainda desejarem dar mais um adeus, o último volume, o 77, aparentemente já está marcado para sair no dia 2 de agosto no Japão, contendo 360 páginas, e uma animação nova está a caminho.

 

O mangá terminaria na Shonen Jump em setembro do ano passado, quando foi migrado para a revista mensal Jump Giga, com previsão de terminar em breve. A obra saiu de dezembro a fevereiro nessa revista, quando foi anunciado que continuaria em um aplicativo oficial da franquia (disponível apenas no Japão), com previsão de término "em breve". O capítulo "final" estava agendado para o dia 17, mas foi adiado para dia 20. Desde 2016, a série já está teoricamente em seu arco final. O Twitter oficial da Shonen Jump avisou a postagem do capítulo e agradeceu a todos que acompanharam a série durante esses 15 anos.

 


Desde sua estreia em 2003, a obra de Hideaki Sorachi fez muito sucesso, vendendo mais de 50 milhões de cópias só no Japão, além de ser licenciada em vários outros países. A série também ganhou várias adaptações em anime, sendo produzida primeiramente de 2006 a 2013 pelo estúdio Sunrise, com 265 episódios divididos em 3 temporadas e diversos hiatos. Em 2015, da quarta temporada em diante, o estúdio Bandai Namco Pictures assumiu a produção e fez mais 102 episódios. Além dessas produções, a série já ganhou filmes e doramas atuados.

 

Todas as temporadas de Gintama estão disponíveis legendadas aqui na Crunchyroll.pt! Confira a sinopse:

 

"Gintama é a história de um faz tudo chamado Gintoki, um samurai sem respeito com regras impostas pelos invasores e que está pronto para pegar qualquer trabalho para sobreviver."

 

E você, está acreditando que acabou? Conte para a gente nos comentários!

 

Fonte: Shonen Jump (Twitter)

© Hideaki Sorachi / Shueisha / Bandai Namco


perfilLaura é graduada em Psicologia pela USP, redatora de notícias para a Crunchyroll.pt e eventualmente também escreve para o Nani. Entrou nessa de desenhos japoneses por causa de Cavaleiros do Zodíaco e está aí até hoje. Para surtos e reclamações mais pessoais, o Twitter é @gasseruto.

الكلمات المفتاحية
gintama, mangá, shueisha, shonen jump, jump giga, final
أخبار أخرى مهمة

0 تعليق
كن أول من يعلق!
ترتيب حسب: