Começa em agosto! Japão é país homenageado na Bienal do Livro Rio

Evento ocorre durante 10 dias

Em janeiro (sim, há um tempo), a Bienal do Livro do Rio de Janeiro anunciou que o Japão será o país homenageado na edição deste ano, um país com uma rica cultura literária! A postagem cita alguns autores literário conhecidos do país, como Kazuo Ishiguro e Haruki Murakami, mas podemos citar outros como Osamu Dazai, Natsume Souseki e Yosano Akiko. O evento ocorre do dia 30 de agosto a 8 de setembro no Riocentro.

 

A Bienal do Livro Rio é um dos maiores eventos literários do Brasil e ocorre desde 1983, levando autores, público e editores para um mesmo espaço para celebrar o livro. Há também debates, bate-papos e diversas atividades culturais para promover a leitura.

 

 

 

Os ingressos custam de 15 (meia) a 30 reais (inteira) e podem ser adquiridos em postos de vendas, na bilheteria do evento ou pela internet. O evento também permite que escolas se inscrevam para levar os alunos. Crianças até um metro de altura e guias turísticos devidamente registrados entram de graça, alguns profissionais relacionados aos livros como autores, bibliotecários, professores e "profissionais do livro" também entram gratuitamente mediante cadastro online prévio.

 

E você, pretender ir na Bienal? Conte para a gente nos comentários!

 

Fonte: Bienal do Livro Rio

© Bienal do Livro Rio


perfilLaura é mestranda em Letras na USP, redatora de notícias para a Crunchyroll.pt e eventualmente também escreve para o Nani. Entrou nessa de desenhos japoneses por causa de Cavaleiros do Zodíaco e está aí até hoje. Para surtos e reclamações mais pessoais, o Twitter é @gasseruto.

الكلمات المفتاحية
bienal do livro rio, bienal do livro, japão
أخبار أخرى مهمة

0 تعليق
كن أول من يعلق!
ترتيب حسب: