Comitê de ética japonês determina que cenas de violência sexual em Goblin Slayer são adequadas para o horário de exibição

Comitê Juvenil da organização analisou o episódio de Goblin Slayer

A Broadcasting Ethics & Program Improvement Organization (Organização de Melhoria de Ética e Programas de Radiodifusão - BPO), um grupo de vigilância focado no conteúdo da televisão japonesa, se reúne todo mês e publica opiniões e reclamações dos telespectadores sobre o que está sendo exibido na TV. Avaliações anteriores incluíram preocupações sobre o visual personagens e conteúdo sexual no anime infantil Yo-kai Watch, nudez em JoJo's Bizarre Adventure e violência em Magical Girl Site.

 

Em um resumo da 207ª reunião do Comitê Juvenil da organização, o grupo analisou o anime Goblin Slayer. O primeiro episódio da série possui conteúdo adulto, a saber, violência sexual contra mulheres, que chamou a atenção de espectadores japoneses e estrangeiros. O BPO decidiu discutir sobre os fatos em sua reunião do dia 23 de outubro e chegou a uma conclusão diferente sobre uma reclamação recebida.

 

Os sete membros do comitê rejeitaram preocupações sobre o conteúdo do primeiro episódio do anime. Um espectador havia expressado que a violência sexual explícita era uma má influência sobre os jovens, mas o comitê avaliou que a consideração adequada era como a cena foi retratada e considerou que ela cai dentro de uma escala aceitável para a faixa de horário da madrugada, na qual o anime é exibido.

 

Vale notar que a cena causou polêmica também no ocidente, na Crunchyroll o anime passou a incluir um aviso no início dos episódios sobre o tipo de conteúdo que pode ser apresentado a seguir, uma forma de sinalizar para usuários desavisados sobre o tipo de conteúdo do anime. A série é exibida todos os sábados.

 

Sinopse:

 

Uma jovem sacerdotisa forma seu primeiro bando de aventureiros, mas eles imediatamente se metem em apuros. É então que o Mata-Goblins vem a seu resgate - um homem que dedica sua vida a exterminar todos os goblins, custe o que custar. E quando seus feitos começam a se espalhar, ninguém sabe o que pode acontecer depois...


Goblin Slayer


Fonte: ANN


Fábio[portuga] é redator de notícias para a Crunchyroll.pt e acredita que tal cena poderia ter sido cortada e apenas deixada implícita, mas felizmente depois disso o anime seguiu bem e sem cenas tão exageradas. Visite o seu perfil e siga-o no Twitter: @portugassis. Clique aqui para ler outros posts do autor.


hit tracker

Andere Topnews

0 Kommentare
Schreib den ersten Kommentar!
Sortieren nach: