Risco de cancelamento! Anima Mundi, maior festival de animação do Brasil, abre campanha de financiamento coletivo

Organizadores alegam que a conjuntura do país pode impossibilitar evento

O Anima Mundi abriu um campanha de financiamento coletivo no Benfeitoria para poder realizar a 27ª edição do evento. A campanha é na modalidade tudo-ou-nada e fica no ar até dia 27 de junho, com a meta de 400 mil reais (até o momento da postagem dessa notícia, 84 mil já haviam sido arrecadados), significando que, caso não chege nesse valor, o dinheiro volta para os contribuintes. O valor mínimo é de 20 reais e a contribuição pode ser feita por boleto bancário, cartão de crédito e PayPal.

 

O Anima Mundi surgiu em 1993 como 1º Festival Internacional de Animação do Brasil, sendo hoje o maior da América Latina e uma referência no setor, e desde então serviu como palco para animadores iniciantes e também trouxe grandes nomes do ramo para o Brasil, como Paul Driessen, que trabalhou no clipe de Yellow Submarine (1963), música dos Beatles, e David Silverman, diretor da série Os Simpsons. O festival ainda possui uma versão itinerante que já percorreu mais de 40 cidades, formando professores para trabalhar com animação em sala de aula.

 

am

 

Segundo o texto postado no Benfeitoria, a atual conjuntura do país, incluindo o congelamento de recursos para a cultura, traz o risco do evento não ocorrer pela primeira vez em 27 anos por falta de patrocínio, motivando a criação da campanha, que seria então uma forma de convocar a sociedade a se posicionar durante "a crise e o caos". Caso consiga arrecadar o valor mínimo, o evento ocorre no Rio de Janeiro do dia 17 a 21 de julho e em São Paulo de 24 a 28 de julho.

 

E você, se animou? Conte para a gente nos comentários e clique aqui para ajudar!

 

Fonte: Anima Mundi via Animation Info

© Anima Mundi


perfilLaura é graduada em Psicologia pela USP, redatora de notícias para a Crunchyroll.pt e eventualmente também escreve para o Nani. Entrou nessa de desenhos japoneses por causa de Cavaleiros do Zodíaco e está aí até hoje. Para surtos e reclamações mais pessoais, o Twitter é @gasseruto.

Andere Topnews

0 Kommentare
Schreiben Sie den ersten Kommentar!
Sortieren nach: