Meguriai Kai promove seu primeiro torneio de Karuta em São Paulo

Organização brasileira divulga o esporte que deu origem ao mangá e anime Chihayafuru

Já imaginou poder jogar uma partida de karuta com seus amigos? Pois é, parece algo distante de nós aqui no Brasil mas existem grupos que estão divulgando o esporte através de encontros e eventos relacionados à cultura japonesa espalhados por todo país.

 

O grupo Meguriai Kai é um dos responsáveis por espalhar o karuta pelo Brasil, desde 2013 convidando mais e mais pessoas para se aprofundarem um pouco mais nesse elemento da rica cultura japonesa. O nome do grupo é inspirado em um dos poemas do karuta, "Meguriai" quer dizer "encontro ao acaso" e "kai" é o equivalente a "associação, grupo, clube".

 

Eles estão promovendo o seu primeiro torneio, e o evento será realizado no Osaka Naniwa Kai, ao lado do metrô Vila Mariana, na rua Domingo de Morais, 1581 - Vila Mariana, São Paulo - SP, no dia 10 de dezembro – domingo.

 

 

Sobre o evento:

 

O Meguriai Kai realizará seu primeiro torneio oficial de karuta competitivo. O jogo representado no anime Chihayafuru consiste em uma união da poesia clássica japonesa presente no Ogura Hyakunin Isshu (coletânea de 100 poemas de 100 poetas diferentes) com um esporte que exige da velocidade e da memória.

O Meguriai Kai é um grupo formado há quatro anos que se encontra semanalmente para realizar partidas de karuta competitivo. Em 2016, participaram de um evento realizado pela Fundação Japão com a presença de Mutsumi Yoshida Stone, embaixadora do esporte fora do Japão. Também foram convidados pelo consulado japonês para ministrar apresentações no Festival do Japão em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O 1º Torneio Meguriai Kai será formado por times de 4 praticantes e será realizado no dia 10 de dezembro no período da tarde. Quem quiser conhecer mais sobre o esporte, os portões estarão abertos às 15h, quando será realizado uma explicação do jogo e uma pequena atividade para iniciantes. Estão todos convidados para assistir às partidas!​​

 

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre esse esporte, não deixe de conferir as duas temporadas de Chihayafuru, ambas estão disponíveis com legendas em português e qualidade FullHD.

 

Fonte: Comunicado de Imprensa


Fábio[portuga] é redator de notícias para a Crunchyroll.pt e gosta muito dessas iniciativas de trazer um pouco mais da cultura japonesa para os fãs brasileiros, ele já ficou fissurado em grupos de Yosakoi há alguns anos graças a HaNaYaMaTa. Visite o seu perfil e siga-o no Twitter: @portugassis. Clique aqui para ler outros posts do autor.

 
 

hit tracker

 
 
Otras noticias principales

0 comentarios
¡Sé el primero en comentar!
Ordenar por: