[CCXP Worlds] Editora JBC anuncia mangá brasileiro baseado em Jiraiya: O Incrível Ninja

Obra deve chegar em 2023.

 

A editora JBC anunciou durante a CCXP Worlds que lançará um novo mangá brasileiro inspirado em um tokusatsu, sendo que a obra da vez é inspirada na popular série Jiraiya: O Incrível Ninja. O anúncio foi feito por Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto, dois dos protagonistas do tokusatsu.

 

O mangá contará com história feita por Chris Tex e desenhos de Santtos, que trabalharam juntos também no quadrinho Blackout. O artista Jhonny Domingos também fará parte da equipe, cuidando da maior parte dos desenhos, netão Santtos ficará responsável principalmente pela coloração.

 

Segundo o que foi comentado, o roteiro já está está em sua fase final de edição, mas as primeiras ilustrações oficiais ainda estão passando por checagem. A história da obra deve se passar 50 anos após os acontecimentos da série original, algo que também acontece em O Regresso de Jaspion.

 

O mangá de Jiraiya, assim como O Regresso de Jaspion, fará parte da iniciativa Henshin Universe, idealizada pela JBC. O Henshin Universe pretende trazer quadrinhos baseados em tokusatsus da Toei, sendo publicados em parceria com a Sato Company. O mangá nacional de Jiraiya: O Incrível Ninja deve ser lançado no primeiro semestre de 2023 pelo selo JBStudios. Mais informações devem ser divulgadas até metade do ano que vem.

 

 

Jiraiya é uma série de 50 episódios, exibida no Japão entre 1988 e 1989. O tokusatsu é o sétimo dentro da franquia Metal Hero da Toei, que inclui também Jaspion, que, como já citado, também ganhou um mangá brasileiro pela editora JBC. Jiraiya chegou ao Brasil pela primeira vez com exibição na extinta Rede Manchete. Atualmente é possível assisstir à série no Prime Video.

 

Toha Yamashi é discípulo e filho adotivo de Tetsuzan, representante do clã ninja Togakure. Para defender a localização de Pako, uma dádiva vinda dos céus considerada o tesouro do século, Toha deve enfrentar ninjas de todo o mundo e impedi-los de usar esse grande poder para o mal. (via Prime Video)

 

Fonte: CCXP Worlds

 


 

Talles Queiroz (TekeEfe) é redator de notícias da Crunchyroll.pt e estudante de Letras pelo IFSP. Sofrendo por personagens 2D desde sempre, escrevendo sobre esse sofrimento desde 2013. Para surtos mais pessoais, o Twitter é TekeEfe também.

Otras noticias principales

0 comentarios
¡Sé el primero en comentar!
Ordenar por:
Banner de Hime

Prueba la Nueva CrunchyrollBeta

Probarla