Por dentro de Final Fantasy X/X-2! Criadores comentam sobre desenvolvimento dos jogos em vídeo

São quase 20 anos de sucesso!

O mais novo vídeo da série Inside Final Fantasy, postada no canal do Youtube  da franquia, tem como tema a remasterização em HD de Final Fantasy X/X-2 (FF X/X-2), que teve versão lançada para Switch e Xbox ONE recentemente. No vídeo, algumas pessoas envolvidas na criação dos jogos comentam sobre o desenvolvimento deles. Veja o vídeo abaixo (está em japonês, mas legendas em inglês e espanhol podem ser ativadas):

 

 

O vídeo começa com algumas pessoas-chave da equipe respondendo a primeira coisa que vem à mente deles quando pensam nos jogos. Para o produtor Yoshiniro Kitase, é blitzball, esporte original do jogo, por ser uma das partes que ele supervisionava durante a produção do jogo. Já o programador principal, Takashi Katano, lembra que foi a primeira vez que trabalhou como nesse cargo e quanto trabalho tinha. Para Mamoru Toriyama, é o cenário em estilo asiático de FF X, o qual ele sentia levar para um mundo único com personagens com designs de todos os tipos de estilos tradicionais japoneses. Por fim, o diretor de arte Yusuke Naora diz que é a cena de abertura e FF X, que foi a primeira a ter vozes, possibilitando mostrar mais aspectos dos personagens.

 

Após isso, eles comentam mais sobre o papel de cada um na produção e como foi para eles participar disso. Vídeos no mesmo estilo sobre outros jogos da franquia podem ser acessados no canal.

 

 

FF X lançou exclusivamente para Playstation 2 (PS2) em 2001 e foi o primeiro jogo da franquia com cenários totalmente em 3D e dublagem. Na época do lançamento, a Squaresoft (hoje Square Enix) passava por um momento financeiramente complicado, mas o enorme sucesso comercial e de crítica do título ajudou a empresa a recuperar a estabilidade (junto com Kingdom Hearts). A história conta sobre Tidus, que acaba supostamente transportado por uma entidade chamada Sin para mil anos no futuro, quando o mundo em que vive se chama Spira. Lá ele conhece Yuna, uma jovem sacerdotisa prestes a começar uma peregrinação para obter o aeon final e derrotar Sin, e acaba se juntando ao time de guardiões dela.

 

O sucesso do jogo foi tanto que foi também o primeiro Final Fantasy a ganhar uma sequência, FF X-2, lançada em 2003. A continuação se passa no mesmo universo, dois anos após a derrota de Sin, e se foca em Yuna, que, junto com Rikku e Paine, entra em uma aventura na qual precisará amadurecer emocionalmente e lidar com conflitos políticos da nova realidade de Spira. Segundo a própria Square Enix, os dois jogos juntos venderam mais de 14 milhões de cópias mundialmente no PS2.

 

E você, o que achou do vídeo? Conte para a gente nos comentários!

 

Fonte: Siliconera

© SQUARE ENIX


perfilLaura é graduada em Psicologia pela USP, redatora de notícias para a Crunchyroll.pt e eventualmente também escreve para o Nani. Entrou nessa de desenhos japoneses por causa de Cavaleiros do Zodíaco e está aí até hoje. Para surtos e reclamações mais pessoais, o Twitter é @gasseruto.

Otras Noticias Principales

0 Comentarios
¡Sea el primero en comentar!
Ordenar por: