Novo documentário da NHK abordará influência do mangá Ashita no Joe no Japão

O documentário será exibido amanhã no Japão!

A promotional image from the upcoming Another Stories: Unmei no Bunkiten - Ashita no Joe Jidai to Ikita Hero documentary featuring the first collected volume of the Ashita no Joe manga as illustrated by Tetsuya Chiba. In the background, additional volumes are visible.

 

Another Stories: Unmei no Bunkiten, uma série de documentários históricos transmitido na rede NHK, vai examinar o impacto e influência no país de Ashita no Joe, um mangá esportivo escrito por Asao Takamori e ilustrado por Tetsuya Chiba sobre um boxeador azarado que conquistou o Japão no final dos anos 1960. 

 

O episódio, intitulado Ashita no Joe - Jidai to Ikita Hero ("Ashita no Joe - O herói de uma era") foca na influência do mangá Ashita no Joe no movimento estudantil japonês durante o final dos anos 1960, bem como seu impacto em outras figuras culturais famosas, como o poeta/dramaturgo Shūji Terayama (que planejou um funeral na vida real para o rival de Joe, Rikiishi), a autora Mitsuyo Kakuta e a maratonista Yuko Arimori.

 

Ashita no Joe - Jidai to Ikita Hero será exibido na NHK BS Premium às 21:00 (horário local do Japão) no dia 25 de janeiro de 2022. Para quem se interessa pelo assunto, recomendamos a leitura do texto "Ashita no Joe: O herói da classe trabalhadora que impactou o Japão", escrito por Lucas Coimbra para o portal JBox.

 

Fonte: Comic Natalie


José S. (Skarz) é o editor-chefe da Crunchyroll.pt. Formado em Letras, não consegue se lembrar de um momento da sua vida em que mangás e animes não fizeram parte dela. Você pode encontrá-lo no Twitter em @_skarz.

Otras Noticias Principales

0 Comentarios
¡Sea el primero en comentar!
Ordenar por:
Banner de Hime

Prueba la Nueva CrunchyrollBeta

Probarla