Post Reply Gundam
74 cr points
Send Message: Send PM GB Post
40 / M
Offline
Posted 1/22/18 , edited 1/22/18
Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Há tempos venho escapando da franquia Gundam, e agora estou começando a me interessar...

Minha dúvida é: Existe alguma ordem, ou posso assistir "fora de ordem" todas as franquias?

Obrigado
1625 cr points
Send Message: Send PM GB Post
25 / M / Fortaleza - CE
Offline
Posted 1/22/18 , edited 1/22/18
Eu já tive a mesma dúvida que você há alguns tempos quando vi que passava aqui no Ceará, na TV Diário o Gundam Wing (coincidentemente um dos únicos que veio a ser dublado em PT-BR, e considerado um dos piores da franquia). Na época estava sendo anunciado o Gundam Iron Blooded Orphans (recomendadíssimo) aqui no CR e fiquei me perguntando se era continuação, reboot, ou outra coisa totalmente diferente da outra série.

Mas vi que tinha outros no catálogo, inclusive outros lançamentos, e depois, acho que na primeira metade do ano passado, foi anunciado um pacote com séries mais antigas e outras mais novas de Gundam pro site.

Como você ainda está começando no mundo de Gundam, acho que deve começar pelos mais "considerados", já que os animes costumam ter bastante episódios e, como é dito no artigo, os primeiros tem animação sem tantos recursos como agora, podendo causar choque num primeiro momento.

Existe uma ordem sim, tanto de lançamento como cronológica. Também acho que pra iniciantes, não chega a ser interessante pensar na cronologia, já que é bem complexa e pode frear o interesse. Assiste uma série, depois se realmente despertar mais interesse, procura as outras. Iron Blooded Orphans pode ser um bom começo, porque é bem construído, na minha opinião, com boas cenas de ação, drama, discussões políticas e de valores, etc. Mas podes escolher outros, já que o catálogo está bem servido. No artigo são até feitas algumas observações sobre cada série, mas pode consultar outras fontes.

Aqui um artigo sobre a série inteira. Boa leitura!

https://www.genkidama.com.br/argama/2012/04/20/gundam-por-que-assistir-e-por-onde-comecar/
74 cr points
Send Message: Send PM GB Post
40 / M
Offline
Posted 1/22/18 , edited 1/22/18
Estou vendo agora o "Kidou Butoden G Gundam", estou gostando.

Quando estive no Japão, Gundam era uma coisa absurda no dia a dia deles, não tem como não se interessar...

Obrigado pelo link

Abraço
112 cr points
Send Message: Send PM GB Post
28 / M / Nebulosa m78
Offline
Posted 1/23/18 , edited 1/23/18
Opa, estou "começando pelo começo" mesmo.
Terminei recentemente a primeira série. E em breve concluirei Zeta Gundam.

Vou dizer que no começo a série não me capturou. Mas só de ouvir tudo que gira em torno do nome "Gundam", resolvi me forçar a continuar. Hoje, tenho uma compreensão maior da grandiosidade de coisa.
311 cr points
Send Message: Send PM GB Post
26 / M
Offline
Posted 1/23/18 , edited 1/23/18
Para mim os melhores: Gundam Seed e Gundam Seed Destiny. a trilha sonora é impecável, a primeira vez que toca Kimi wa boku ni niteiru é de chorar, melhor série.

E tem os Gundam mais legais, Freedom, Justice e Destiny

66 cr points
Send Message: Send PM GB Post
Offline
Posted 3/20/18 , edited 3/20/18
Antigamente eles lançavam e a gelara assistia, hoje é mais por título mesmo. No meu caso, comecei com Gundam Wing quando passava no Toonami pelo Cartoon Network, depois passei para os outros. Recomendo muito o Gundam Seed e Gundam Seed Destiny, como o ric_reborn comentou, são de longe os meus favoritos da série. Gundam é Gundam, não tem jeito, irado demais! /o/
You must be logged in to post.