First  Prev  1  2  3  4  Next  Last

Como vocês lidam com a depressão pós fim de anime?

Post Reply
424 cr points
Send Message: GB Post
23 / M / Sorocaba/SP
Offline
Posted 4/9/18 , edited 4/9/18
Sério, sou só eu que me sinto um lixo quando um anime bom acaba? Mesmo que seja a apenas um fim de temporada e mesmo que eu esteja assistindo outras séries; eu fico absolutamente devastado.
--
Vocês também sentem isso? Como lidam?
Qual foi o último anime que lhes causou esse infortúnio?
265 cr points
Send Message: GB Post
31 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/10/18 , edited 4/11/18
Eu só fico 'devastado' quando o anime é muuuuito bom. Minha estratégia é ter na fila sempre uns 2 ou 3 animes top. Assim o sentimento ameniza.
338 cr points
Send Message: GB Post
27 / M
Offline
Posted 4/10/18 , edited 27 days ago
Depende do final do anime. Se o anime é muito bom e o final não me agradou, aí sim eu fico triste ou com raiva, mas na maioria das vezes quando o final é bom ou ok eu fico feliz ou apenas satisfeito. Mas já houve alguns casos onde o anime era tão bom que eu fiquei triste por ele acabar, nesses casos eu reassistia o anime depois de um tempo e isso me ajudou a superar.
226 cr points
Send Message: GB Post
Offline
Posted 4/10/18 , edited 9/9/19
Eu fico triste quando o anime termina em aberto, agora sempre fico feliz quando dão final fechado e decente para obra.
104 cr points
Send Message: GB Post
20 / M / Garanhuns, PE
Offline
Posted 4/10/18 , edited 27 days ago
Cara, às vezes algo é tão bom que te dá um sentimento "poxa, nunca mais vou ver algo como isso". Por mais que isso te deixe "devastado", você devia pensar no lado bom: você viu algo único, que vai ficar por um bom tempo, ou até pra sempre, na sua memória. E quando você começar a esquecer, é só entrar ali na internet e assistir de novo, pra bater aquela nostalgia.

Lembre-se, tudo que é bom dura pouco, e no mundo do entretenimento a gente sempre está em busca de nos saciar, mas isso nunca vai acontecer, porque temos sede infinita por em conhecer outras vidas, outros mundos, outras histórias. E é por isso que encontrar uma obra que te deixa marcado, dentre tantas outras obras existentes, é na verdade uma dádiva!
391 cr points
Send Message: GB Post
32 / M
Offline
Posted 4/10/18 , edited 7 days ago
Recomendo que procure ajuda psicológica
1852 cr points
Send Message: GB Post
27 / M / Fortaleza - CE
Offline
Posted 4/11/18 , edited 4/11/18
Eu fiquei assim com o Aoi Bungaku, mas depois fui ver NHK ni Youkoso. Acho que só tentando ver outro mesmo, até porque como já foi falado, você terminou de ver, mas não de "consumir" a obra. Procura a obra original ou outras produções, informações sobre, discussões etc.

Os animes não acabam no último episódio - aliás alguns acabam antes do último episódio, de tão fracos -, só termina a produção animada da obra. Sempre tem algo novo.
1147 cr points
Send Message: GB Post
24 / M / Lisboa, Portugal
Offline
Posted 4/12/18 , edited 4/12/18
Não sei se já senti isso antes mas sem dúvida quando terminei de ver Parasyte fiquei com o sentimento de que nunca iria encontar um anime tão bom com ele.

Devo ter ficando 2/3 semanas sem vontade de ver anime mas eventualmente com o tempo acabei de encontar outro anime que foi Barakamon que também é um anime excelente e também acabei por voltar ao mesmo sentimento mas desta vez por muito menos tempo.

Resumindo com o tempo vais acabar sempre por encontrar um anime tão bom ou melhor do que o que terminaste e a "depressão" que sentiste vai se tornar em nostalgia.

Dica: uma boa forma também de ultrapassar isso é ler o mangá ou a obra original do anime também pode ajudar.
264 cr points
Send Message: GB Post
25 / M
Online
Posted 4/14/18 , edited 4/14/18
Depois de assistir Clannad todas as temporada, fiquei muito pra baixo,chorei inúmeras vezes, mais é só assistir um anime de comedia forte que me animo.
61 cr points
Send Message: GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 4/15/18 , edited 4/15/18
Isso acontece comigo quando termino de ler uma série de livros, depressão pós livro.
58 cr points
Send Message: GB Post
23 / M
Offline
Posted 4/15/18 , edited 4/15/18
so ver 3 animes bostas de comedia que passa, menos a crise existencial depois de ver plastic memories , clannad e anohana seguidos .
Ai voce tem que ver uns 200 epi pra distrair a mente continuar assistindo
3252 cr points
Send Message: GB Post
No quarto
Offline
Posted 2/8/19 , edited 2/8/19
bom teve um caso que eu fiquei tão viciado em um anime chamado sora no otoshimono que quando terminei o anime fui para o mangá e terminei em 2 dias fiquei acabado exausto quebrado mas consegui , e recentemente um anime bom o Ms. Vampire who lives in my neighborhood. acabou o manga não foi traduzido não tem oque fazer então oque eu faço ? simples coloco a foto da protagonista no meu perfil e fico divulgando para ver se pelo menos uma tradução de manga vem em br
1048 cr points
Send Message: GB Post
M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 2/9/19 , edited 2/9/19
Eu assisto outro anime pra esquecer a "Depressão", de preferência um anime com um gênero totalmente diferente do assistido anteriormente.
408 cr points
Send Message: GB Post
25 / M / Rio Grande do Sul
Offline
Posted 2/9/19 , edited 2/9/19
Comecei mesmo a assistir animes a uns 2 meses, aqui tem a minha lista: https://myanimelist.net/animelist/andersonmichels?status=7
Se alguem tiver um anime bom que nao esteja ai, so mandar! Sempre que termino um anime bom, e a sequencia não parece ser tao boa, eu deixo pra depois e vou pra uma anime que esta com bom hype, porque é triste ir de um anime que foi otimo pra um lixo hahah'
202 cr points
Send Message: GB Post
23 / Brazil
Offline
Posted 2/9/19 , edited 2/9/19
Quando mahouka koukou no rettousei terminou, fiquei com muitas saudades das personagens, é muito chato mesmo.
Eu lido tentando esquecer pra depois de 1 ano assistir de novo.

" A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez. " Nietzsche.
First  Prev  1  2  3  4  Next  Last
You must be logged in to post.