Uma duvida sobre a "série" Fate

Post Reply
447 cr points
Send Message: GB Post
17 / M / Veneza, Veneto
Offline
Posted 16 days ago , edited 16 days ago
Oi meu povo, gostaria de lhes perguntar, qual seria a ordem para assistir a "série" Fate.
Obrigado!
148 cr points
Send Message: GB Post
18 / M / Sorocaba,São Paulo
Offline
Posted 16 days ago , edited 16 days ago
Bem,tem varios site ja com a lista montada mostrando a ordem já(Desculpe estou com preguiça de fazer textão hj)

Tbm tem o video guia do canal ENGINE LOBO(sem spoilers): https://www.youtube.com/watch?v=EpYqmRdwOak
112 cr points
Send Message: GB Post
17 / M / São Paulo, Brasil
Offline
Posted 16 days ago , edited 16 days ago
Fate é um caso sensível quando se fala de Cronologia, aqui está uma ordem que você não fica tão perdido(recomendo jogar os Jogos e as Visual Novels para entender toda a história, pois muita coisa é cortada devido à censura)

Primeiramente temos o Fate/Zero,segue o link dele aqui na Crunchy:Fate/Zero.

Depois seguimos para as adaptações do Stay Night, onde começa pelo Fate/Stay Night, porém esse não lhe recomendo assistir, pois o estúdio que fez essa adaptação era muito ruim, muitos furos de roteiro, qualidade horrível...

Então passemos para Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, segue o link dele aqui na Crunchy:Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works. Esse seria uma "continuação" do Zero, adaptando a rota da Rin da Visual Novel.

E, por último, temos a Trilogia Fate/Stay Night: Heaven's Feel I. Pressage Flower, Fate/Stay Night: Heaven's Feel II. Lost Butterfly e Fate/Stay Night: Heaven's Feel III. Spring Song(esse lança no começo do ano que vem). Essa trilogia adapta a rota da Sakura na Visual Novel e também pode ser considerada uma "continuação" do Zero.

Ainda temos outros Fates, como o Apocrypha, Grand Order e o Extra, porém esses não fazem parte da "série principal" animada...

Para finalizar, Fate não tem uma ordem exata, mas recomendo você começar pelo Zero, depois, se quiser, você pode ver tanto o Unlimited Blade Works quanto o Heaven's Feel

Espero ter ajudado



edubfr 
15272 cr points
Send Message: GB Post
28 / M / Rio de Janeiro
Offline
Posted 16 days ago , edited 15 days ago
Os primeiros que você tem que fazer são o Fate/Zero e a trilogia "clássica"... A Ordem você escolhe, sinceramente não vai mudar muita coisa, pq um dá spoiler do outro de qualquer jeito.

Não recomendo você pular o Stay Night, povo fica falando pra não assistir por causa da animação e pq a adaptação não foi das melhores... Bom, de fato a crítica é verdadeira, mas quem gosta de Fate tem que assistir mesmo assim pq é lá que mostra a maior parte da rota da Saber (ela é segundo plano em UBW), então recomendo assistir mesmo assim (eu particularmente gostei, mas concordo com todas as críticas ao Stay Night).

Depois de assistir o Zero e a Trilogia vc pode ir pra qualquer um outro..
1642 cr points
Send Message: GB Post
Offline
Posted 15 days ago , edited 15 days ago
Lembrando apenas que a trilogia do Fate original não está completa, já que a última rota, a da Sakura, foi adaptada em três filmes, onde o último ainda não foi lançado.

Como já foi mencionado, embora as diversas séries diferentes de Fate usem os mesmos personagens e ambientes cada uma funciona meio que como um "universo paralelo" sem ligação direta, exceto o Zero e a trilogia.

Uma exceção é o Lord El-Melloi II's Case Files {Rail Zeppelin} Grace Note, que tem ligação direta com Fate/Zero.

O único deles que eu realmente não recomendo é o Fate/Extra: Last Encore. Mas isso é opinião pessoal.

Aqui no Crunchy além do Zero, UBW e Rail Zeppelin já citados, temos Fate/Kaleid Liner Prisma Illya, que usa os mesmos personagens num universo diferente e Fate/Grand Order Absolute Demonic Front: Babylonia, que conta uma história bem diferente das outras séries.
Shunss 
80 cr points
Send Message: GB Post
30 / M
Offline
Posted 3 days ago , edited 3 days ago
O Fate Stay Night de 2006 realmente é o mais dificil de assistir, para mim nem tanto pela qualidade da animação, mas porque o Shirou nessa rota é muito insuportável. Cada vez que ele atrapalhava a Saber com o cavalheirismo dele, eu desejava que ele morresse. Fora isso, vale a pena assistir.
Bem que a Ufotable poderia refazer essa rota, assim como fez com Unlimited Blade Works.
You must be logged in to post.