Seiya não é o primeiro skatista da série! Confira outros momentos "inesperados" de Cavaleiros do Zodíaco

Não tão complicado demais mas nem tão simples assim

Com a liberação do novo trailer de Knights of the Zodiac pela Netflix, uma certa polêmica se criou em torno do começo do vídeo, no qual vemos um jovem Seiya andando em seu skate pelos becos da cidade. Apesar do susto, na verdade, essa não é nem a primeira vez que alguém sobe em um skate na série!

 

Venha conferir alguns outros momentos um tanto "inesperados" do anime de 1986, em que os personagens se engajam em coisas como hobbies e atividades comuns (mesmo quando teoricamente não poderiam), contrastando com as sequências de batalhas pelas quais a obra é famosa! Sem mais delongas, vamos ver que não é só de lutas que vivem esses jovens!

 

 

1. Skate, meu esporte, meu meio de transporte!

 

 

 

Antes de Seiya, o personagem filler Daichi, um cavaleiro de aço, já andou em um skate na série. Utilizando o equipamento, que talvez se relacione com sua armadura mecânica, o personagem foi procurar Shun, que estava "atrasado", no episódio 40. Devemos notar que, muito antes de Yellows e Grins, o skate de Daichi já era automático! Assim, apesar de não ser o primeiro, o cavaleiro de Pégaso se mantém como o skatista mais raiz da franquia.

 

2. Ela tem carro importado e telefone celular

 

 

Apesar de ser um menor de idade, Hyoga dirige um carro que certamente não é dele em um momento de emergência, no episódio 37. Assim que a base da Fundação Graad perde contato com um avião onde estavam Seiya, Shun e Shiryu em uma missão para sondar o Santuário, Hyoga e Ikki saem para dar reforços. Hyoga então dirige o carroprovavelmente até um aeroporto ou pista de decolagem. Vale notar que é, ainda por cima, um carro importado pois o volante está no lado esquerdo, no Japão os carros possuem volante no lado direito. Ter amigos ricos tem lá suas vantagens, né?

 

3. Andando de skate ou assistindo futebol

 

 

Seiya já teve seus momentos descontraídos na série antes do skate! No episódio 40, ele bate uma bolinha com a garotada do orfanato Filhos das Estrelas! Um pouco antes desse momento, também rola um flashback mostrando Hyoga, Seiya, Shiryu, Shun e mais outros garotos jogando futebol quando mais novos. Será que ele foi assistir a Copa de 2002 ao vivo nos estádios?

 

4. Sou faixa preta, toco guitarra, um dia vou pular de asa

 

 

Além de ser um futebolista, Seiya também gosta de tocar violão! Após temporariamente perderem a máscara da armadura de ouro no episódio 18, o personagem aparece no episódio seguinte um tanto deprimido, tocando uma música triste em seu violão. Infelizmente (ou felizmente) não é Legião e nem Raul que ele toca!

 

5. Leve essa música, me traz um sorriso

 

 

Já que estamos falando de música, vale lembrar que outra personagem também tem hobbies musicais! No mesmo episódio 19, Saori aparece logo no começo, tensa, mandando um Mozart ao vivaço no piano para lidar com a ansiedade e o estressse. Ela volta a tocar esse mesmo piano no capítulo 24. Uma maneira muito saudável de cuidar da saúde mental, inclusive!

 

6. Ia à pé para todo lado

 

 

 

Lá no episódio 3, Seiya pede uma carona para um motoqueiro na rua, que acaba zombando dele e dizendo que não daria "carona para vagabundo". Seiya, utilizando suas habilidades de cavaleiro, corre atrás do rapaz e sobe na garupa sem ser convidado (talvez fosse mais fácil ir correndo, então). Uber para que, não é mesmo?

 

7. Não se queixe da falta de peixe



Você por acaso acha que o Mestre Ancião passou séculos na frente daquela cachoeira apenas meditando ou coisas assim? Pois saiba que este senhor soube muito bem aproveitar sua aposentaria na China! No episódio 34, ele aparece aproveitando sua folga de mais de 200 anos com uma boa pescaria! Ê vidão, heim?

 

8. Tão natural quanto a luz do dia

 

 

Shiryu é aparentemente outro que gosta de hobbies mais sossegados, conectados com a natureza, sendo praticamente o Chico Bento da franquia. Mesmo estando cego, ele consegue ainda tirar um tempinho livre no episódio 35 para carpir um lotezinho nos Cinco Picos Antigos! Também, não deve ter muito mais o que fazer por lá, né?

 

Além desses momentos, vale uma menção especial ao Hyoga em uma motoca durante o filme A Lenda do Santuário (que conta também com o Mitsumasa Kido escalando montanhas!), o jovem poderia inclusive participar de competições com suas manobras radicais. Estaremos torcendo por você, Hyoga!

 

 

Você pode assistir a série original de Os Cavaleiros do Zodíaco (dublada), a Saga de Hades (dublada ou legendada), Omega (legendada), Alma de Ouro (legendada) e Saintia Sho (legendada) completas na Crunchyroll.pt!


E você, lembra de algum momento parecido da série? Conte para a gente nos comentários!

 

© Masami Kurumada / Shueisha / Toei Animation • Masami Kurumada / Toei Animation


perfilLaura é mestranda em Letras na USP, redatora de notícias para a Crunchyroll.pt e eventualmente também escreve para o Nani. Entrou nessa de desenhos japoneses por causa de Cavaleiros do Zodíaco e está aí até hoje. Para surtos e reclamações mais pessoais, o Twitter é @gasseruto.

Autres Top News

0 Commentaires
Soyez le premier à commenter !
Trier par: