Crunchyroll torna-se proprietária majoritária do grupo VIZ Media Europe

John Easum nomeado para novo cargo de chefe da Crunchyroll EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

A Crunchyroll e o VIZ Media Europe Group anunciaram o fechamento de um acordo que aproxima a plataforma global da Crunchyroll com a rede de parceiros, distribuidores e licenciadoras da VIZ Media Europe Group em toda a Europa, Oriente Médio e África. Com a transação concluída, a Crunchyroll é oficialmente a proprietária majoritária do VIZ Media Europe Group que agora terá escritórios em São Francisco, Los Angeles, Tóquio, Chisinau, Paris, Berlim e Lausanne.

 

O VIZ Media Europe Group - um dos distribuidores e licenciadores de anime mais fortes da Europa - abrange a VIZ Media Europe, a VIZ Media Switzerland, a AV Visionen, KAZÉ, KAZÉ Manga, Anime on Demand e Anime Digital Network (em parceria com a Citel, subsidiária da Média Participations).

 

Juntos, Crunchyroll e o VIZ Media Europe Group também estão anunciando a nomeação de John Easum no novo cargo de Head da Crunchyroll Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Easum orientará a expansão dos esforços internacionais da Crunchyroll, incluindo a supervisão do VIZ Media Europe Group, o gerenciamento de acordos de distribuição de conteúdo novos e existentes, a exploração e a expansão de eventos e ativações internacionais além da descoberta de novas oportunidades de crescimento!

 

A Gerente Geral da Crunchyroll, Joanne Waage, classificou esse capítulo como "um momento importante na história da Crunchyroll, indicativo de nosso compromisso com o crescimento das comunidades globais de anime e mangá".

 

 

Sobre o tema do novo papel de John Easum, Waage acrescentou: "À medida que avançamos no próximo capítulo, não podemos pensar em outra pessoa mais adequada para guiar nossa estratégia e equipe na região EMEA do que John Easum, que possui mais de 25 anos de experiência no crescimento internacional das indústrias de anime e mangá e que já ocupou cargos de liderança anteriormente na VIZ Media Europe e na VIZ Media USA.”

 

Como parte dessa transição, Kazuyoshi Takeuchi, presidente da VIZ Media Europe, está deixando o cargo e continuará apoiando o VIZ Media Europe Group como consultor.

 

A Shogakukan e o Shueisha Group manterão uma participação minoritária no VIZ Media Europe Group e também manterão a propriedade completa do negócio de licenciamento de publicações da VIZ Media Europe através de uma transferência para a VME PLB SAS, uma nova empresa criada pelos grupos Shogakukan e Shueisha. O VME PLB SAS continuará a oferecer e licenciar mangás para as regiões EMEA e América Latina. O Sr. Kazuyoshi Takeuchi é nomeado Presidente e o Sr. Kazuyuki Masuda é nomeado Diretor Executivo.

Autres Top News

0 Commentaires
Soyez le premier à commenter !
Trier par: