Anime de Tatami Time Machine Blues, continuação de The Tatami Galaxy, terá distribuição mundial feita pela Disney

Estreia acontece em 2022.

 

Foi divulgado pela equipe responsável pela adaptação para anime de Tatami Time Machine Blues que a série será terá exibição exclusiva no Japão no Disney+. A Disney confirmou também que está responsável pela distribuição mundial do anime. Além disso, foi comentado que o elenco principal de dublagem de The Tatami Galaxy retorna para o novo anime e que ele ganhará um filme de compilação para os cinemas após a exibição original.

 

O anime produzido no estúdio Science SARU conta com direção de Shingo Natsume (One-Punch ManSpace Dandy). Já o roteiro é de Makoto Ueda e o design de personagens de Yuusuke Nakamura. Ambos trabalharam também no anime de The Tatami Galaxy.

 

Tatami Time Machine Blues estreia no Japão em 2022 no Disney+, porém, apesar de ser o mais provável, não foi confirmada se a exibição em outros países também acontecerá na plataforma. Foi comentado que a versão da Disney+ contará com um episódio original que não será compilado na versão para cinemas.

 

 

Na história da sequência de The Tatami Galaxy, Ozu, amigo do protagonista do livro, acaba molhando o controle do ar-condicionado dos apartamentos dos estudantes, assim quebrando o aparelho no meio do escaldante verão. Os estudantes pensam no que fazer sobre a situação junto de Akashi. No meio da situação, um estudante vindo de 25 anos do futuro traz consigo uma máquina do tempo. O protagonista então aproveita isso para voltar para o passado para tentar impedir que o controle remoto seja molhado.

 

Shintaro Asanuma, Maaya Sakamoto, Hiroyuki Yoshino, Junichi Suwabe e Yuuko Kaida voltam para seus respectivos papéis já feitos em The Tatami Galaxy. Kazuya Nakai será novo responsável pela voz do personagem Higuchi, que anteriormente era dublado por Keiji Fujiwara, ator que faleceu ano passado devido a um câncer.

 

Tatami Time Machine Blues é um livro escrito por Tomihiko Morimi que foi lançado ano passado no Japão. Ele é inspirado pela peça teatral Summer Time Machine Blues, de Makoto Ueda que, como citado, é roteirista do anime. O autor da peça, amigo de Morimi, está creditado na novel pelo conceito original. O livro, assim como o primeiro, tem capa desenhada por Yuusuke Nakamura, que irá trabalhar no anime como também já supracitado.

 

O livro The Tatami Galaxy foi lançado originalmente em 2005 e conta com um protagonista em primeira pessoa e suas aventuras na vida universitária em universos paralelos. Em 2010, o estúdio MadHouse lançou o anime que adapta o livro, com direção de Masaaki Yuasa (DEVILMAN crybabyKeep Your Hands Off Eizouken!).

 

Fonte: Anime News Network (1, 2)

 


 

Talles Queiroz (TekeEfe) é redator de notícias da Crunchyroll.pt e estudante de Letras pelo IFSP. Sofrendo por personagens 2D desde sempre, escrevendo sobre esse sofrimento desde 2013. Para surtos mais pessoais, o Twitter é TekeEfe também.

Autres Top News

0 Commentaires
Soyez le premier à commenter !
Trier par:
Bandeau hime

Essayez CrunchyrollBeta

Essayer