Personagem moe traz visitantes a templo budista

A personagem representa Benzaiten, uma das sete divindades da boa sorte

Localizado no meio de uma área residencial em Hachioji, na área oeste de Tóquio, o templo budista Shoeizan Ryohoji, construído há 400 anos, não era muito conhecido, mesmo por pessoas da região. Na tentativa de trazer mais visitantes, o principal sacerdote do local, Nichiko Nakazato, decidiu colocar uma placa de informações na entrada.

 

Bem, a placa é esta aqui:

 

               Foto: Yusuke Kato


A placa foi afixada 5 anos atrás, não sem alguma relutância. Depois disso, porém, o templo dedicado a Benzaiten (uma das sete divindades da boa sorte e a personagem moeficada da placa) e Kishimojin (divindade de proteção dos partos e maternidade) começou a receber mais visitantes. Mais, mulheres e jovens começaram a dar mais atenção ao local antes frequentado principalmente por idosos.

 

Em um dia, Ryohoji recebe em média 30 visitantes, mas já chegou a receber 300. Nakazato afirma que esse aumento no número de visitantes tem sido gratificante, pois ele tem conseguido ajudar muitas pessoas. Para atrair ainda mais visitantes, dia 25 de maio o templo receberá um evento de cosplay.

 

Já a personagem Benzaiten vem ganhando popularidade, principalmente por causa da internet. Seu feito mais recente foi um game mobile, cujo trailer você pode ver abaixo:

 

 

Fonte: AJW Asahi, Site do templo Ryohoji

© HACHIFUKU


Hiromi Honda é redator da Crunchyroll.pt e não deve ser seguido.

Altre notizie importanti

0 Commenti
Puoi essere il primo a commentare!
Ordina per: