[Anime Japan 2019] Me dê sua força, Pégaso! Knights of the Zodiac ganha trailer em japonês e data de estreia

Evento teve palestra com alguns dubladores e alguns novos detalhes divulgados

No Anime Japan 2019, a Netflix finalmente soltou o trailer exibido na CCXP dublado em japonês, contendo a data de estreia da série: 19 de julho. Um painel com os dubladores de Hyoga (Hiroaki Miura), Seiya (Masakazu Morita) e Saori/Sienna (Fumiko Orikasa) aconteceu durante a madrugada.

 

O trailer em japonês já está disponível no site oficial:

 

 

A série, anunciada em 2017, é um reboot do original e conta com direção na Toei por Yoshiharu Ashino (Tweeny Witches), roteiro liderado por Eugene Son (trabalhou em várias séries de Ben 10), desenho de personagens por Nishii Terumi (JoJo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable) e desenho de armaduras por Takashi Okazaki (fez o desenho de personagens de Summer Wars).

 

Esse mesmo trailer foi divulgado pela primeira vez na CCXP ano passado, dublado em português, quando causou polêmica pela mudança de gênero de Shun de Andrômeda, que possivelmente manterá seu nome na dublagem japonesa. Segundo informações dadas pelo roteirista, essa personagem teria o nome Shaun e Saori se chamaria Sienna, nome que a personagem possui no mangá americano lançado pela VIZ, mas ainda não está claro se essas mudanças também ocorrerão na dublagem japonesa ou até mesmo na brasileira. As informações no site oficial indicam por enquanto que manterão os nomes Shun e Saori na dublagem japonesa.

 

shun


Os dubladores japoneses dos protagonistas já foram anunciados e são, com exceção de Shun, os mesmos que assumiram os papéis na série canônica durante Hades: Inferno. Hoje também foi revelado o dublador de Tokumaru Tatsumi, Hisao Egawa, o mesmo que fez uma ponta dublando o mordomo em Saintia Sho. No Brasil, os dubladores conhecidos dos protagonistas se manterão, também com exceção de Shun/Shaun, que será dublada por Úrsula Bezerra, irmã do dublador original Ulisses Bezerra.

 

Saint Seiya ou Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série original de Masami Kurumada, publicada na Shonen Jump, da Shueisha, de 1986 a 1990, cobrindo as sagas do Santuário até Hades, contando a história de guerreiros que lutam para defender a deusa Atena e passam por um treinamento no qual aprendem a controlar o cosmo, uma energia que todo ser humano possui e é teoricamente capaz de utilizar. Em 2006, o autor começou a publicar uma continuação entitulada Os Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension na Shonen Champion, da Akita Shoten, atualmente em hiato, e em 2017 iniciou a série Saint Seiya: Episode Zero, na qual trata histórias de eventos citados no original mas não muito abordados, possuindo, até o momento, Episode Zero contando a fuga de Aiolos e Origin aprofundando a história de Saga e Kanon.

 

A série original recebeu uma versão em animação pela Toei Animation de 1986 a 1988, contando as sagas do Santuário e Poseidon (e a saga filler Asgard) e, posteriormente, teve a saga de Hades animada em OVAs lançados entre 2002 e 2008. A franquia possui diversos spin-offs e derivados, tanto em anime quanto em mangá. No Brasil, o anime foi exibido em 1994 pela primeira vez na Rede Manchete e depois foi reexibido nos anos 2000 pelo Cartoon Network e Band, a Rede Brasil também exibiu a série há pouco tempo, mas encerrou ano passado.  Os mangás foram lançados pela Conrad em 2000, mas hoje todas as obras licenciadas saem pela JBC.

 

Você pode assistir a série original de Os Cavaleiros do Zodíaco (dublada), a Saga de Hades (dublada ou legendada), Omega (legendada), Alma de Ouro (legendada) e a recém-exibida Saintia Sho (legendada) completas na Crunchyroll.pt!


E aí, pretende assistir esse novo e polêmico anime da franquia? Conte para a gente nos comentários!

 

Fonte: Anime Japan, site oficial e Comic Natalie

© Masami Kurumada / TOEI / NETFLIX / KOTZ PARTNERS


perfilLaura é graduada em Psicologia pela USP, redatora de notícias para a Crunchyroll.pt e eventualmente também escreve para o Nani. Entrou nessa de desenhos japoneses por causa de Cavaleiros do Zodíaco e está aí até hoje. Para surtos e reclamações mais pessoais, o Twitter é @gasseruto.

Altre notizie importanti

0 Commenti
Puoi essere il primo a commentare!
Ordina per: