Animação nacional! Série de Turma da Mônica Jovem ganha previsão de estreia

Série é produzida pela MSP e pelo Cartoon Network

Em uma coletiva com Maurício de Sousa no Festival de Gramado, foi anunciada a previsão de estreia da animação de Turma da Mônica Jovem (TMJ): novembro de 2019, no Cartoon Network, que coproduz a adaptação. A série está sendo produzida em formato anime e foi anunciada 2012.

 

Em 2017, um vídeo promocional foi exibido na CCXP 2017, mas sem mais novidades concretas. A exibição de um episódio piloto até aconteceu há alguns anos atrás, mas a série regular nunca estreou no Cartoon, além de algumas animações da TMJ serem lançadas sob encomenda de terceiros.

 

 

 

 

Maurício de Sousa começou os quadrinhos da Turma da Mônica em 1959 com tirinhas de Bidu e Franjinha publicadas em jornal, um dos motivos pelo qual Bidu permanece como símbolo da franquia nos selos e logos oficiais apesar de não ser exatamente o "protagonista" dela. Nos anos 60, com a criação de Mônica e Cebolinha, a série foi ganhando a identidade atual. Ao longo do tempo, o universo da franquia foi se expandindo de forma a criarem "sub-turmas" devido à extensa quantidade de personagens (Turma do Bidu, Turma do Chico Bento, Turma do Penadinho, Turma do Jotalhão, e por assim vai). As revistas compilando diversas histórias em quadrinhos foram publicadas de de 1970 a 1986 pela editora Abril, de 87 a 2006 pela editora Globo e, a partir de 2007, a Panini assumiu a publicação das obras. Ano passado, um aplicativo, Banca da Mônica, foi lançado, possibilitando a leitura digital de diversas histórias.

 

Em 2008, foi criada a série TMJ, feita em estilo mangá, com os personagens principais adolescentes. A série atingiu a centésima edição em novembro de 2016, lançando em dezembro uma "nova temporada", reiniciando a contagem dos volumes, que são publicados até hoje. Também há a publicação de Chico Bento Moço, da mesma "linha", desde 2013 e as edições especiais, incluindo uma em que a turminha se encontra com personagens de Osamu Tezuka (autorizados!).


Em 2019, foi lançada Geração 12, a primeira obra do selo Mangá MSP. Nós fizemos uma resenha do primeiro volume, que pode ser lida aqui!

 

E você, acha que a série vai ser boa? Conte para a gente nos comentários!

 

Fonte: AdoroCinema via Animation Info

© MSP


perfilLaura é mestranda em Letras na USP, redatora de notícias para a Crunchyroll.pt e eventualmente também escreve para o Nani. Entrou nessa de desenhos japoneses por causa de Cavaleiros do Zodíaco e está aí até hoje. Para surtos e reclamações mais pessoais, o Twitter é @gasseruto.

Altre notizie importanti

0 Commenti
Puoi essere il primo a commentare!
Ordina per: