Shaman King estreia com dublagem em português no Prime Video, serviço de streaming da Amazon

Todos os episódios já disponíveis.

A primeira adaptação para anime de Shaman King chegou a mais um serviço de streaming no Brasil com o lançamento de todos os episódios da série no Prime Video, plataforma da Amazon.

 

O anime não conta com o áudio original em japonês, apenas dublagem em português e espanhol. As canções de abertura e encerramento também estão em suas versões em português. Lembrando que o anime recentemente tinha chegado ao serviço de streaming em outros países da América Latina. No Brasil, Shaman King já estava disponível via Looke para aluguel ou compra.

 

Shaman King foi exibido pela primeira vez no Brasil no início dos 2000 na Fox Kids e também com alguns episódios na Globo. O mangá foi lançado no Brasil pela editora JBC, porém apenas em formato meio-tanko e sem o novo final, que foi visto pela primeira vez apenas no kanzenban lançado em 2009 no Japão. A obra chegou a ter um relançamento cogitado pela editora em uma enquete, que foi vencida por Inuyasha.

 

 

Shaman King é originalmente um mangá de Hiroyuki Takei serializado entre 1998 e 2004 nas páginas da revista Shounen Jump. Originalmente a série contou com 32 volumes encadernados e não teve um "final verdadeiro", como citado acima, este lançado apenas em 2009. Shaman King possui algumas obras derivadas da série, incluindo duas continuações: Shaman King: Flowers e Shaman King: The Super Star, esta ainda em publicação.

 

A primeira adaptação para anime da série foi exibida no Japão entre 2001 e 2002, contando com 64 episódios ao todo. A animação, claro, não adaptou toda a história da série, porém um remake do anime já está confirmado e está previsto para começar a ser exibido ano que vem.

 

Yoh Asakura é um xamã, um meio entre os mundos dos vivos e dos mortos. Yoh busca se tornar o Rei Xamã, aquele que é capaz de contatar o Grande Espírito, e ganhará a habilidade de remodelar o mundo da maneira que desejar e, para este propósito, ele deve vencer a Luta Xamã, uma batalha realizada uma vez a cada 500 anos entre xamãs concorrentes. (via Prime Video)

 

Fonte: Prime Video

 


Talles Queiroz (TekeEfe) é redator de notícias da Crunchyroll.pt e estudante de Letras pelo IFSP. Sofrendo por personagens 2D desde sempre, escrevendo sobre esse sofrimento desde 2013. Para surtos mais pessoais, o Twitter é TekeEfe também.

Altre notizie importanti

0 Commenti
Puoi essere il primo a commentare!
Ordina per: