Devir anuncia publicação de Um Zoológico no Inverno e oficializa lançamento de Gyo

Editora também "cancelou o anúncio" de A Distant Neighborhood.

 

A editora Devir anunciou durante uma live para o canal 2quadrinhos que publicará no Brasil o mangá Um Zoológico no Inverno, além de ter confirmado oficialmente a chegada de Gyo, que já tinha sido registrado no ISBN.

 

Um Zoológico no Inverno, lançado no Japão como Fuyu no Doubutsuen, é uma obra de Jiro Taniguchi, autor já querido pela editora a esse ponto. A obra publicada originalmente no Japão em 2008 é um título de volume único, que foi serializado na revista Big Comic, da Shogakukan

 

Quioto, 1966. O jovem Hamaguchi trabalha em um fábrica têxtil enquanto sonha em se tornar um artista. Certo dia, um incidente em um zoológico envolvendo a filha de seu patrão o faz tomar uma decisão importante. Ele se muda para Tóquio por convite de um antigo amigo de escola, que também consegue uma entrevista em um estúdio de um famoso mangaká, Shiro Kondo. Nesse contexto, ele se depara com as longas horas em que mangakas precisam correr contra o tempo para entregar seus trabalhos virando noites, além das "caçadas artísticas" na capital. Pela primeira vez, Taniguchi relembra seu início no mangá e sua juventudade em Tóquio nos anos 60. É uma incrível história sobre seus tempos de aprendiz onde toda a elegância do autor se une às suas primeiras emoções da vida adulta.

 

 

Outra informação um tanto mais infeliz para a Devir é que A Distant Neighborhood não será mais lançado no Brasil pela editora. Segundo informação de Paulo Roberto, gerente editorial da Devir, o anúncio foi feito de forma prematura e o mangá acabou parando nas mãos de outra editora. Ainda sobre esse assunto, ele divulgou que a Devir chegou a ir atrás da publicação de Tomie, obra de Junji Ito, porém a licença também já está nas mãos de outra editora.

 

Sobre Gyo, não foram divulgados muitos detalhes além de que ele sairá pelo selo Tsuru, que a editora usa para publicações mais requintadas de mangás, ou seja, a maioria de seus títulos. 

 

Gyo foi publicado no Japão entre 2001 e 2002 na revista Big Comic Spirits, resultando em 21 capítulos compilados dois volumes encadernados. Em 2012, o mangá foi adaptado para um OVA com mais de uma hora de duração pelo estúdio ufotable.

 

Algo podre paira em Okinawa... o odor pestilento da morte está por toda a ilha... O que é isso? Um estranho peixe com pernas aparece e assim a história de horror e podridão em que Tadashi e Kaori são pegos se inicia.

 

Fonte: Biblioteca Brasileira de Mangás (1), (2)

 


Talles Queiroz (TekeEfe) é redator de notícias da Crunchyroll.pt e estudante de Letras pelo IFSP. Sofrendo por personagens 2D desde sempre, escrevendo sobre esse sofrimento desde 2013. Para surtos mais pessoais, o Twitter é TekeEfe também.

Altre notizie importanti

0 Commenti
Puoi essere il primo a commentare!
Ordina per:
Hime banner

Prova il Nuovo Crunchyroll Beta

Dai un'occhiata