Festival Internacional de Cinema de Tóquio revela quais filmes de animação japonesa serão exibidos

“Ultra Seven” terá uma exibição especial em 4K em comemoração ao seu 55º aniversário

 

 

O 35º Festival Internacional de Cinema de Tóquio fez uma coletiva de imprensa no último dia 21 de setembro, no Salão de Conferências Hibiya Mitsui, em Tóquio, para anunciar quais filmes serão exibidos no festival. O evento deste ano ocorrerá entre do dia 24 de outubro até 2 de novembro de 2022 em salas de cinemas espalhados pelas regiões de Hibiya, Yuraku-cho, Marunouchi e Ginza, todas localizadas em Tóquio.

 

 

 

 

Além da exibição de três filmes recentes, quatro longas-metragens de animação japoneses serão exibidos em uma sessão de retrospectiva chamada “Animação e Tóquio”, cujo tema é como a cidade foi representada em obras animadas. O crítico de anime Ryota Fujitsu foi o consultor da programação da sessão. Ele também irá moderar dois seminários que ocorrerão no evento: “Criando Mundos com Animação” e “Animação e Tóquio”.

 

 

Lista de Filmes do “Animação Japonesa”:

  • "Drifting Home" (2022 / Direção: Hiroyasu Ishida)
  • "The Tunnel to Summer, the Exit of Goodbyes" (2022 / Direção: Tomohisa Taguchi)
  • "Break of Dawn" (2022 / Direção: Tomoyuki Kurokawa)

 

Lista de Filmes da Sessão Retrospectiva “Animação e Tóquio”:

  • "Harmagedon" (1983 / Direção: Rintaro)
  • "MEGAZONE 23" (1985 / Direção: Noboru Ishiguro)
  • "PATLABOR2 the Movie" (1993 / Mamoru Oshii)
  • "Sword Art Online the Movie -Ordinal Scale-" (2017 / Tomohiko Ito)

 

 

Além disso, 12 episódios selecionados de Ultra Seven, a série de tokusatsu clássica da Tsuburaya Productions, será exibida em formato 4K para comemorar o aniversário de 55 anos da série. A exibição foi dividida em três temas, cada um contando com quatro episódios: “Comunicação”, “Tokusatsu (efeitos especiais)” e “Herói”.

 

 

 

RELACIONADO: Vamos todos voltar para casa! Drifting Home, próximo filme do Studio Colorido, chega na Netflix dia 16 de setembro de 2022

 


 

©2016 REKI KAWAHARA/PUBLISHED BY KADOKAWA CORPORATION ASCII MEDIA WORKS/SAO MOVIE Project

©Victor Entertainment, Inc.

© TSUBURAYA PRODUCTIONS

Fonte: CRNews

 

 


Samir “Twero” Fraiha é redator de notícias da Crunchyroll.pt. Formado em Letras e em Artes Visuais, curte animes, mangás e games desde os 5 anos e é fã dos jogos da CyberConnect2. É bem ativo no Twitter como @Twero e também gosta de gravar e editar podcasts.

Altre notizie importanti

0 Commenti
Puoi essere il primo a commentare!
Ordina per: