Japão reabrirá suas fronteiras para o turismo a partir do dia 11 de outubro

Viagens sem a obrigação de visto para países selecionados será reinstituída e sem limitações de entrada de pessoas

Asakusa in the afternoon

Foto de: Daryl Harding

 

Se você estava há anos querendo viajar para o Japão, é bom já ir se planejando, pois o país abrirá suas fronteiras para o turismo a níveis pré-pandemia a partir do dia 11 de outubro de 2022. Isso significa que não haverá mais limitação de entrada de pessoas para viajarem a turismo no Japão, bem como países que faziam parte do sistema que isentava a necessidade de visto para adentrar no Japão poderão ficar lá por até 90 dias.

 

Em seu discurso em Nova Iorque, o Primeiro-Ministro Fumio Kishida comunicou a novidade, dando fim a uma das medidas de prevenção contra a COVID-19 mais rígidas do mundo.

 

O Japão chegou a ter uma pequena reabertura de suas fronteiras em junho, com permissão de entrada para pessoas estrangeiras vacinadas, desde que tivessem visto. Essa reabertura foi encerrada rapidamente no começo de setembro, com turistas podendo adentrar no Japão apenas por meio de determinadas agências de turismo, mas não precisando seguir um cronograma rígido.

 

A partir de 11 de outubro, não haverá limite de entrada de turistas, nem a necessidade de visto para países como Austrália, Estados Unidos, Reino Unido, entre outros. Não foi informado ainda se a necessidade de um cartão de vacinação ou teste PCR negativo permanecerá.

 

RELACIONADO: Tokyo Game Show 2022 registra mais de 130 mil visitantes

 

Para muitos, isso será um grande alívio, especialmente para as famílias que não puderam se ver durante a pandemia ou aqueles que possuem negócios com empresas japonesas.

 

Para melhorar ainda mais, Kishida também anunciou um programa de subsídio ao turismo em todo o país que começará também dia 11 de outubro, embora os detalhes sobre o que o programa implicará sejam confirmados assim que Kishida voltar ao Japão e discutir isso com seu governo.

 

Onde você gostaria de ir ao Japão? E o que faria lá? Diga aqui nos comentários!

 

Fonte: CRNews

 

 

 


Samir “Twero” Fraiha é redator de notícias da Crunchyroll.pt. Formado em Letras e em Artes Visuais, curte animes, mangás e games desde os 5 anos e é fã dos jogos da CyberConnect2. É bem ativo no Twitter como @Twero e também gosta de gravar e editar podcasts.

Altre notizie importanti

0 Commenti
Puoi essere il primo a commentare!
Ordina per: