RECOMENDAÇÃO: 4 ótimos animes de esporte para assistir no verão

Procurando um anime novo pra maratonar? Deixa com a gente!

 

O verão está chegando com tudo aqui no Brasil... Nós tivemos alguns meses de bastante frio e, com tudo que rolou, acabamos ficando bastante dentro de casa... Agora, se você quer aproveitar a chegada do calor com alguns animes de esporte bem legais para essa estação, confira a lista de recomendação da nossa equipe logo abaixo!

 

Keijo!!!!!!!!

Keijo!!!!!!!!

Nozomi Kaminashi é uma ginasta fantástica, e para ajudar a tirar a família da miséria, ela decide competir num novo esporte só para mulheres: Keijo. Bastante lucrativa, Keijo é um esporte bastante popular entre apostadores, onde lutadoras se enfrentam em plataformas flutuantes sobre a água, e precisam empurrar suas adversárias apenas com seus peitos e nádegas. Será que Nozomi alcançará a glória no mundo de Keijo?

 

Uma dos meus objetivos nesta lista era não indicar apenas as "escolhas óbvias", como Megalobox, Eyeshield 21, Haikyu!, Kuroko’s Basketball, etc... Elas são ótimas séries, é claro, mas... temos Keijo!!!!!!!!, onde meninas tentam não cair na água enquanto batalham com seus... peitos e bumbuns. É isso. A série tem uma incrível animação. Acho que isso é tudo que você precisa saber para decidir se vai ou não assistir.

 

Haikyu!!

Haikyu!!

Depois de perderem para o Aoba Jousai no intercolegial, o time de voleibol do Colégio Karasuno está se empenhando ao máximo rumo ao torneio de primavera. Por isso, foi decidido que eles irão a Tóquio para um treinamento intensivo de amistosos contra Nekoma e demais times fortes da região de Touhoku. No meio de um treino de resistência, Hinata e Kageyama acabam correndo mais do que deviam e se perdem, encontrando uma pessoa inesperada no caminho...

 

Apesar de ser uma escolha óbvia, como mencionei acima, obviamente eu não poderia deixar de mencionar Haikyu!. A série tem uma animação ótima, personagens adoráveis e uma história incrivelmente realista. Se você chegou até novembro de 2021 sem nunca ter assistido, talvez os 70 episódios e várias temporadas da série pareçam assustadores, mas confia em mim... Vale a pena!

 

Farewell, My Dear Cramer

Farewell, My Dear Cramer

Sem conquistar nenhum grande feito durante seu primeiro ano de colegial, a jovem Sumire Suou recebe uma tentadora proposta. Sua rival, Midori Soshizaki, lhe convida para jogar em seu time, prometendo-lhe que ela "nunca mais jogará sozinha". Dividida entre aceitar ou não a proposta, é assim que começa esta história, cheia de personalidades únicas e grandes craques da bola!


Farewell, My Dear Cramer começa com um filme, intitulado "Farewell, My Dear Cramer: First Touch", e logo depois dele, você pode pular direto para a primeira temporada do anime. Se você está pronto para uma experiência um pouco mais profunda, e preparado para uma série que lida com a disparidade de gênero em muitos esportes, além da questão da queda de popularidade de esportes específicos ao longo do tempo, manda a ver.

 

 

Run with the Wind

Run with the Wind

Numa manhã fria de março, Haiji Kiyose, estudante do quarto ano da Universidade de Kansei, encontra Kakeru Kurahara correndo velozmente pelas ruas à noite e o força a morar com ele na Pensão Chikusei. Haiji tem uma sonho: voltar a correr, após uma lesão que sofreu no colegial. Ele quer participar da maratona de revezamento Hakone Ekiden e mostrar ao mundo seus talentos de corrida que vem treinando - e ele só tem mais um ano para tornar esse sonho realidade.

 

Run with the Wind é a escolha perfeita para fechar esta lista de recomendações com uma chave de ouro! O anime talvez é mais um anime de drama envolvendo os personagens em um cenário de esportes do que de fato uma série de esportes "normal", mas também é baseado em um romance japonês (veja bem, não é uma light novel), o que lhe dá uma origem um tanto única que não é muito comum no cenário de animes.

 

 

Qual é seu anime de esportes favorito?

Conta pra gente nos comentários!

 

 


Este texto foi escrito originalmente por Kevin Matyi para a Crunchyroll. 

Другие главные новости

0 Комментариев
Оставьте первый комментарий!
Сортировать по:
Баннер Химе

Попробуйте новый Crunchyrollбета

Попробовать