Com maratona inédita de filmes, uma estátua gigante e novas produções a caminho, Godzilla volta a ser o centro das atenções

Godzilla já tem dois filmes confirmados para os próximos anos

Desde o grande sucesso de seu último filme, o todo-poderoso rei dos monstros Godzilla voltou a ser o centro das atenções. Não sem razão: lançado em 63 países e com uma bilheteria de quase 500 milhões de dólares pelo mundo, seu último filme foi um estrondoso sucesso de público e crítica. Vale ressaltar que o filme de Hollywood faturou cerca de 26 milhões de dólares só no Japão.

 

 

 

Leia também a nossa review do filme: Godzilla - O Rei dos Montros

 

 

A Toho já havia divulgado em agosto de 2014, no Godzilla Conference, que também faria seu próprio filme da criatura, o primeiro totalmente japonês após 12 anos, e até inaugurou nesta semana uma colossal estátua do kaiju no hotel temático Shinjuku Toho em Tóquio. A estátua tem cerca de 50 metros de altura e pesa em torno de 80 toneladas. Uma homenagem à altura. A estátuta terá exibição aberta ao público a partir do dia 17 de abril até o dia 17 de maio, passando depois disso para outro lugar ainda não divulgado.

 

O novo filme de Godzilla está previsto para ser lançado em 2017 e não será uma sequência direta do filme Hollywoodiano. A versão de Gareth Edwards, no entanto, ganhará sua própria sequência produzida novamente pela Legendary Pictures e pela Warner Bros. Pictures.

 

A Toho, produtora do aguardado live-action Kiseijuu, declarou que sua nova produção de Godzilla "não se curvará ao filme de Hollywood", utilizando-se de toda tecnologia atualmente disponível para fazer um filme épico. A equipe de produção é formada basicamente por membros da própria Toho, mas há pessoas de fora colaborando.

 

 

 

 

Hideaki Anno é confirmado como diretor do novo filme de Godzilla

 

Um dos nomes de peso confirmados na equipe de produção do novo filme japonês de Godzilla é o fã de Ultraman e Kamen Rider Hideaki Anno, que dirigiu os filmes de Evangelion e tem uma respeitável lista de trabalhos importantes no currículo, entre animações e live-actions. Anno está a cargo da direção-geral e do roteiro. Shinji Higuchi, o diretor do live-action Shingeki no Kyojin, também vai dirigir o filme, além de cuidar dos efeitos especiais.

 

Atualmente Hideaki Anno está trabalhando no quarto e último filme de Evangelion pelo estúdio Kara, mas declarou que se sente honrado por trabalhar no novo filme japonês de Godzilla e dará o seu melhor em ambos. Já Shinji Higuchi entrou na indústria de cinema em 1984 trabalhando na versão daquele ano de Godzilla. Precisa dizer mais?

 

Hideaki Anno e Shinji Higuchi - Amigos e colegas de trabalho de longa data

 

 

Ainda não acabou. Godzilla está tão popular no Japão que o canal japonês WOWOW fará uma maratona com todos os filmes de Godzilla já lançados, algo inédito na história da televisão.

 

No dia 26 de abril serão exibidos os filmes Godzilla (1954)O retorno de Godzilla (1984)Godzilla 200: Millenium (1999)Godzilla (1998) e Godzilla (2014). No dia 2 de maio todos os mais de 30 filmes de Godzilla serão exibidos numa grande maratona no canal WOWOW Cinema.

 

 

Via CRNewsMAiDiGiTV, ANN e Cinema Today


SwySwyyy é editora-chefe da CrunchyNotícias pela Crunchyroll.pt e se sente uma excelente mãe por ter dado um boneco do Godzilla para o filho de Dia das Crianças! Encontre-a fazendo otakices em seu perfil @SwyTeofilo.

Другие главные новости

0 Комментариев
Оставьте первый комментарий!
Сортировать по: