Aumentando a visibilidade de esportes paralímpicos! Yowamushi Pedal participará de curta sobre para-ciclismo

Projeto da NHK é preparação para as Olimpíadas e Paralimpíadas ano que vem

Segundo a NHK, a empresa pública/estatal de rádio e televisão aberta do Japão (similar à EBC no Brasil), a sétima parte do projeto Anime x Para: Anata no Hero wa Dare Desu ka? (Anime x Para: Quem é Seu Heroi?) terá uma animação sobre para-ciclismo feita em colaboração com Yowamushi Pedal, mangá de ciclismo de Wataru Watanabe

 

As animações anteriores já abordaram futebol para cegos/futebol-de-cinco (há mais de uma modalidade de futebol paralímpico), para-atletismo, tênis em cadeira de rodas, golbol, rugby em cadeira de rodas e judô paralímpico, em colaboração, respectivamente, com Captain Tsubasa, Tsurumoku Dokushin Ryou, Baby Steps, Kochira Katsushika-ku Kameari Kōen-mae Hashutsujo (KochiKame), o mangaká Tetsuya Chiba, ilustrador de Ashita no Joe, e Obi wo Gyutto ne (ObiGyu). As animações podem ser acessadas com legendas em inglês no site, além delas, há também outros vídeos falando mais detalhadamente de cada modalidade (em japonês).

 

O projeto tem como objetivo aumentar o interesse em para-esportes devido a aproximação das Olímpiadas e Paralimpíadas de 2020, sediadas em Tóquio, Japão. A nova animação está em produção e deve sair em junho, mas já há uma imagem promocional no site oficial do projeto. Confira a seguir:

 

 

Yowamushi Pedal começou a ser publicado na Shonen Champion, da Akita Shoten, em 2008 e conta sobre Sakamichi Onoda, um otaku que acabou de entrar no ensino médio e acaba se matriculando no clube de ciclismo, embora ele quisesse entrar no de anime, que não tem membros o suficiente para continuar em atividade. A obra possui, até o momento, 57 volumes publicados e diversas temporadas de anime, que você pode acompanhar legendadas em português na Crunchyroll.pt! Tanto Yowamushi Pedal quanto New Generation estão disponíveis!

 

E você, o que acha dessa iniciativa da NHK? Conte para a gente nos comentários!

 

Fonte: ANN e NHK

© Ani x Para Project • Tokyo 2020 Paralympic Games


perfilLaura é graduada em Psicologia pela USP, redatora de notícias para a Crunchyroll.pt e eventualmente também escreve para o Nani. Entrou nessa de desenhos japoneses por causa de Cavaleiros do Zodíaco e está aí até hoje. Para surtos e reclamações mais pessoais, o Twitter é @gasseruto.

Другие главные новости

0 Комментариев
Оставьте первый комментарий!
Сортировать по: